PASSEIO DE BARCO NA PRAIA DOS CARNEIROS | PERNAMBUCO

Quem chega em Pernambuco de motorhome pelo sul do estado, não poderia ser melhor recebido, a Praia dos Carneiros é considerada pelo TripAdvisor a 12ª praia mais bonita do mundo e a 2ª do Brasil, ela está situada no município de Tamandaré.

Existem várias versões para o nome “Tamandaré”. Uma delas remonta a lenda dos povos Caetés, que conta sobre um dilúvio provocado por Tupã, o deus dos trovões. Apenas um homem, um pajé, foi alertado sobre o desastre e conseguiu sobreviver. Ele ficou conhecido como “tamoindaré”, que significa “o repovoador”. Essa lenda é considerada a principal explicação para o nome da localidade, que já existia antes da chegada dos colonizadores no século XVI.

A cidade está localizada a cerca de 100km ao sul de Recife e aproximadamente 50km de Porto de Galinhas, como estamos viajando de motorhome pelo litoral, seguimos para lá saindo de Maragogi, pegamos a AL-101 e seguimos até a divisa de Alagoas com Pernambuco, onde a Praia de Peroba (AL) e Coroa Grande (PE) são divididas pelo Rio Persinunga. Dali em diante, seguimos pela PE-060 até a Reserva do Saltinho, uma importante área de preservação ambiental da região de Tamandaré, onde acessamos o icônico e lindo túnel de bambuzal pela PE-076, uma estrada linda que vai te levar até o centro da cidade.

As praias de Tamandaré são a atração principal da cidade mas a grande estrela é, com certeza, a Praia dos Carneiros, mas existem outras diversas praias que você pode conhecer na cidade como Praia das Campas, Praia do Pontal de Lira, Praia da Pedra e Praia da Enseada dos Corais. A dica para conhecê-las é conferir a tábua de marés e fazer uma caminhada na maré baixa, assim como já fizemos em outros destinos como Morro de São Paulo, é possível caminhar inclusive até a Praia dos Carneiros. Outras opções para chegar até lá são alugar um carro ou contratar um passeio.

Começamos nosso passeio na Praia de Tamandaré ou Boca da Praia como alguns chamam, escolhemos uma barraca de praia e sentamos por algum tempo, foi simplesmente incrível, a cor da água é uma das mais azuis e bonitas que já vimos na nossa vida, com zero ondas e temperatura super agradável. Até Carneiros são aproximadamente 7km de caminhada beira mar, seria um passeio incrível, já estávamos preparados para seguir caminhando, mas não poderíamos sair dali sem registrar lindas imagens aéreas pra vocês com nosso drone, mas infelizmente o DRONE CAIU! No vídeo você vai acompanhar toda essa saga.

Acessamos a estrada PE-009, e seguimos para Carneiros, cerca de 13 min, o acesso de carro é um pouco dificultoso, existe apenas um acesso público, você vai depender dos estacionamentos privados, a dica ENSD é: escolha o estacionamento do Restaurante Canoeiro, localizado na mesma propriedade da “ Igrejinha de Carneiros”, por R$20 por pessoa você terá direito de usufruir de toda a estrutura, que é ótima, com bar, restaurante, banheiros, chuveiros, redários, além é claro, da já inclusa visitação da parte interna da Capela de São Benedito. A Capela é um tesouro histórico e cultural da cidade e tem raízes profundas com os escravizados e libertos de origem africana que a construíram na segunda metade do século XIX. Sua arquitetura é colonial, simples e bonita.

São Benedito foi filho de escravos africanos e é conhecido por sua devoção aos pobres, simplicidade e extrema religiosidade, a devoção a São Benedito vai além da fé religiosa, ele representa a luta por igualdade, justiça e reconhecimento da cultura afro-brasileira. Sua história nos inspira a superar as adversidades e a buscar um mundo mais justo e solidário. Alguns dos milagres realizados pelo santo incluem a ressurreição de dois meninos, a cura de cegos e surdos e a multiplicação de pães e peixes.

Os principais atrativos naturais da Praia dos Carneiros são o famoso e banho de argila, o banco de areia e as piscinas naturais, a melhor forma de conhecer tudo e fazer um passeio de barco, para isso contratamos o Marco, um experiente guia local. O passeio é maravilhoso, a experiência do banho de argila e os momentos no banco de areia marcaram esse dia, as piscinas naturais são lindas e dependendo da maré também proporcionam um experiência incrível com direito a peixinhos coloridos.

O período de setembro a março é a melhor época para visitar, com destaque para outubro, novembro e dezembro. Evite o inverno (principalmente junho), quando as chuvas são mais frequentes, não deixe de visitar o Forte Tamandaré, recomendamos no mínimo dois dias para conhecer bem a cidade, mas se tiver mais tempo aproveite para conhecer os outros destinos próximos, é um mais lindo que o outro, não deixe de assistir o vídeo para ter a experiência completa.

Quer mais dicas como essa? Se inscreva no nosso canal.

Participe do nosso grupo aberto no WhatsApp
Agende seu passeio diretamente com a gente.

Compartilhe esse artigo:

Eu Não Sou Daqui

Redatores

Bem-vindo ao projeto ENSD! Somos Leonardo e Thiago, apaixonados por viagens e aventuras. Adoramos explorar o Brasil e o mundo em nosso motorhome, sempre em busca de novas experiências e lugares incríveis. No nosso canal do YouTube, você encontrará uma variedade de conteúdos, desde nossas viagens até dicas e truques para quem também ama a vida na estrada. Nosso objetivo é compartilhar nossa paixão por viagens e criar uma comunidade onde todos possam se inspirar e se conectar através do nosso conteúdo. Junte-se a nós nessa jornada emocionante!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos nós?

Seja muito bem vindo ao Projeto ENSD! Amamos viajar e a nossa principal missão é te inspirar! Seja descobrindo novos lugares, conhecendo novas pessoas e culturas. Vamos juntos? ☀️

Apoie o Nosso Projeto!

Posts Recentes

  • All Post
  • Montagem do Motorhome
  • Mudança de vida
  • Passeios
  • Praias de Naturismo
  • Praias do Brasil

Viajando e montando um motorhome artesanal

Acompanhe todo o processo de montagem da Maju, o nosso motorhome, viajando pelo Brasil e pelo mundo.

Junte-se a nós!

Receba a nossa Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Políticas do Blog

Esse website utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade. Ao continuar a utilizar o nosso site,  você concorda com essa utilização.

© 2024 Eu Não Sou Daqui